quarta-feira, 11 de março de 2009

O Gordo e a Fonte (Ronaldo, O Fenômeno)

Bom,

domingo assisti ao jogo Palmeiras 1 X 1 Corinthians.

A mídia, durante a semana inteira só falou disso. Só se falava se o Gordo entraria ou não nessa partida. Na quarta-feira, no jogo contra o Itumbiara ela nada tinha feito. Ao final da partida em Goiás, quando dezenas de repórteres o cercaram (mais os seus seguranças especiais, claro) o melhor a acontecer com ele foi mesmo a 'microfonada' que um repórter deu na sua testa. Isto porque, depois de uma performance mais que pífia o que dizer? O que a assessoria de marketing disse pra ele falar? Como dar satisfações daquilo que acabara de ser demonstrado em campo? Enfim, melhor mesmo é se fazer de "testa superdolorida" e sair rapidamente.

Aliás Ronaldo só tem olhos para os microfones da Globo. Imagina se ele ia responder ao repórter da rádio de Mineiros, ou de Rio Verde, todas goianas...

Pois bem, eis que chega o jogo de Presidente Prudente. O maior clássico de São Paulo, talvez o maior do Brasil. Todos os olhos e TVs de olho. O Brasil inteiro ligado...

Ronaldo entra no meio do segundo tempo, dá um drible bonito, pronto, 'o fenômeno' voltou! Depois, num drible de corpo rápido fica livre e solta uma bomba... no travessão! Quando tudo parecia terminar, aos 47 do segundo tempo, de cabeça (quem diria...) marca o gol de empate do Corinthians. Livra o time da derrota, marca o primeiro gol depois dessa nova volta e a mídia goza de prazer!

Finalmente a fonte ($) vai voltar a render! Vendem essa história do retorno há alguns meses e a única coisa que tinham pra nos mostrar era a barriga diminuindo... Agora não, tem gol, alambrado caindo, fiel ensandecida... "O fenômeno está de volta"! Não param de repetir.

Tudo bem, foi legal. Vamos consumir! Vamos comprar no Visa, novo patrocinador do Corinthians.

Aliás, isso também vale comentários.

Até domingo eles estavam sem patorcinadores (!). Punham a culpa na crise, mas parece que, finalmente, o Visa (cartões de crédito) fecharam o patrocínio. Na camisa, na frente, em azul e grande a inscrição "Go." e embaixo, pequeno, Visa. What is this?!

No intervalo do jogo um anúncio da Visa, dizendo que explicaria o que era 'Go.' no intervalo do Fantástico, um dos mais caros da TV. Não vi a campanha no domingo, mas depois vi a propaganda bonita.

O problema é que nem sempre essas propagandas mundiais (tipo dos ursinhos da Coca Cola no Natal) funcionam. Senão como explicar, nos letreiros finais a tradução "vão" ('go', em inglês) em cor diferente? Ficou feio...

E assim "ganham-se, barganham-se..." como diria Caetano.

E nós consumimos Ronaldo, comemos Ronaldo, vestimos Ronaldo...

Ê vida.

Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário